domingo, 23 de agosto de 2015

Embuscadoamor.com



Livro: Embuscadoamor.com
Autor(a): Emma Garcia
Editora: Bertrans Brasil
ISBN: 978-85-2861-767-2
Ano: 2014
Páginas: 364
Classificação: Chick -Lit



Sinopse:



Quando seu noivo, Rob, rompe o noivado pela terceira vez, Viv faz o que qualquer garota faria: procura as respostas para suas angústias no Google.


Ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido. Mas, depois de passar pelos três estágios essenciais do rompimento (negação, vodca e um corte de cabelo desastroso), Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar – e conseguir – reconquistar Rob.

Quando tudo sai de controle, após uma embriagada declaração de amor em um momento extremamente inapropriado, seu melhor amigo – o desajeitado Max, um pinguço movido a tequila – é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar. Agora – depois de fazer uma gigantesca escolha errada e ganhar um ex-noivo –, ela precisa encarar a seguinte questão:

Qual é a maior loucura que você faria por amor?




Minha opinião:


Aiiiiii, eu esperava tanto deste livro ... por que achei a capa suuuuper bacana, e pela sinopse parecia melhor ainda.

Mas, para mim, pareceu uma xaropisse sem fim ... 

Vivienne parece mais uma adolescente chata, pouco interessada em seu trabalho e mais preocupada em fazer figura no casamento de um casa de amigos do ex noivo. Lá no fundinho [mas bem no fundinho meeeesmo!], até da um pouco de pena dela, por que a mãe a deixou para ser criada pela avó, etc e tal ... mas não é justificativa pra toda a criancice dela.

Rob o noivo ioiô e mais chato ainda, e totalmente sem noção. E já de cara dá para perceber que ele não está nem aí para noivadon nem pra casamento ... ele se acha a última bolacha do pacote.

Max até parece bacana, no papel de artista boêmio, mas  ... sei lá, parece que faltou 'desenhar' ele melhor no livro.

Juntando tudo, o livro todo tem partes divertidas, partes chatas, outras melodramáticas e outras sem nexo, sem noção e exageradas. Ainda estou pensando se gostei pouco ou se não gostei do livro, afinal, acabei lendo ele rapidinho, então, não é tão tranqueirara assim ... arrisca lá e me diz o que você achou!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário