sexta-feira, 19 de junho de 2015

Post motem


Livro: Post mortem
Autor(a): Patricia Cornwell
Editora: Paralela
ISBN: 978-85-6553-017-0
Ano: 2012
Páginas: 304
Classificação: Romance policial


Sinopse:

É um homem metódico, disciplinado, desumano: mata por prazer. As pistas até ele se perdem pelas ruas. A Dra. Kay Scarpetta, médica-legista, examina as vítimas, mulheres que não podem lhe dizer nada a não ser pelos vestígios que trazem no corpo. E no corpo delas há um brilho produzido por alguma substância química. Qual?
A Dra. Scarpetta precisa descobrir logo, se quiser evitar a próxima vítima. E precisa aprender a conviver com o fato de que, apesar de usar em suas autópsias os recursos mais avançados da ciência e da tecnologia, esse aparato se destina a desvendar mentes tão perturbadas quanto impenetráveis.
Em outro plano, precisa lidar ainda com a hipótese de que alguém muito próximo quer destruir sua carreira e está sabotando a investigação dos crimes.



Minha opinião

Demorei um pouco mais para engrenar o livro, pois a autora ainda era nova na minha lista de leitura, mas gostei bastante dele.

Suspense e tensão nos momentos certos, e com uma pitada leve de encontros e desencontros amorosos, além de relacionamentos de trabalhos truncados em alguns momentos, e algumas pitadas de humor sombrio, compõem uma ótima narrativa e nos fazem ficar atentos a qualquer pista que possa ajudar a desvendar o mistério.

E, além de tudo isto, o livro tem um toque mais realista das cenas criminais, não é tudo tão CSI, e ainda mais distante da minha amada série mortal, que é totalmente futurista.

Como qualquer mulher, a Dra. Scarpetta tem dúvidas e inseguranças que a fazem refletir e questionar-se sobre suas ações e que também nos fazem a sentir como uma pessoal próxima e real.

Indico para quem gosta do tema !!

Boa leitura!

2 comentários:

  1. Ana, vc assistiu aquele seriado Body of proof???
    Quando eu li esse livro fiquei o tempo todo achando que estava vendo o seriado, muitos dejavús!
    Tanto que nem me animei muito a continuar a ler essa série por hora!
    bjins
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho bem certeza Leila ... acho que devo ter pego alguns episódios perdidos, por que o nome não é estranho.
      Eu até estou gostando, mas já notei que o começo dos livros é sempre um pouco devagar para engrenar, mas bora lá, quero ao menos limpar os livros que tenho na estante por enquanto, antes de investir mais na série.
      ;)
      Bjs

      Excluir