segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mamãe Walsh - O dicionário da Família Walsh


Livro: Mamãe Walsh - Dicionário da Família Walsh
Autor(a): Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 978-85-2861-1758-0
Ano: 2014
Páginas: 160
Classificação: Mom Lit


Sinopse:


Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida. Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen , faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. Em Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da Família Walsh, Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta. A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como H de Homens de verdade, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou C de Cozinha, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh. Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida? Um livro que convida todos a se divertirem mais uma vez com esses incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.

Minha opinião

De verdade? Acho que já saturei dos livros da Marian Keyes.
Ainda estou tentando criar coragem de ler Cheio de Charme e A estrela mais brilhante do céu, que estão criando teia de aranha na estante ... e Chá de sumiço ainda nem comprei, por que sabe se lá quando vou querer ler.

E só peguei este aqui para ler agora, por que era fininho ... sabe aquele momento preguiça de ler um livro grande ... então.

No começo ele até é bem engraçado, da para rir um monte, mas chega um ponto dele que até isto perde a graça.

É como se eles pegassem nossas mães e tentassem incutir um tanto de comédia, humor sarcástico e cinismo ... e se eu olhar para a minha mãe e tentar ver isto nela, sei lá, não combina! Sem contar que tem algumas coisa ali, que eu preferia não saber ... tipo, poupe me dos detalhes sórdidos!!!

Então, espere alguns trechos de diversão, e mais outros tantos de chatice e coisas nada a ver.

Acho que se fosse em e-book, era menos desperdício de papel. Maaaaaassss ....

Boa leitura!

Se você espera a empolgação dos primeiros livros da série da família

Um comentário:

  1. kkkkkkk
    tadinha da Marian
    mas eu acho ela meio enrolada mesmo, enche muito linguiça
    bjins

    ResponderExcluir